Notícias

Equipe da Oncológica do Brasil participa do ASCO 2023

Por Comunicação    |    Notícia    |    Em 12/06/2023    |    2860 Visualizações

 

 

A equipe da Oncológica do Brasil esteve presente na 59ª edição do American Society of Clinical Oncology (ASCO), um dos maiores congressos mundiais sobre oncologia e suas inovações a nível de tecnologias, medicamentos e novas opções de tratamento. Contando ainda com a participação do Dr. Luis Eduardo Werneck apresentando o estudo Hercules LACOG, sobre o Câncer Pênis, com participação do Dr. Bruno Fernandes e de toda a equipe da Oncológica do Brasil, a única clínica da Região Norte do Brasil a expor no evento.

A Oncológica do Brasil esteve presente no congresso que aconteceu entre os dias 02 e 06 de junho, em Chicago, nos Estados Unidos, acompanhando as principais novidades do congresso, muitas, inclusive, já utilizadas com pioneirismo em nossas unidades. Como a apresentação de estudo que indica que nem todos os pacientes em tratamento para o Câncer de Reto precisarão passar pela Radioterapia, mostrando que o protocolo da Quimioterapia, associado à cirurgia, traz resultados iguais e até superiores em casos selecionados. O que melhora substancialmente a qualidade de vida, a jornada do paciente oncológico e deixa a técnica de Radioterapia para os pacientes que realmente precisarão dela.

Outra inovação já aplicada pela Oncológica do Brasil em todas as unidades, é a utilização do medicamento anti PD-1, que substitui tratamento convencional para Linfoma com mais de 90% de resultado positivo. A equipe de especialistas da Oncológica do Brasil já se encontra apta para a utilização de novo medicamento da Classe de Imunoterapia para pacientes com Linfoma de Hodgkin, com resultados, encorajados pelos estudos apresentados durante o congresso, superiores a 90% de efetividade com menores efeitos colaterais e com menos de 1% dos pacientes precisando utilizar radioterapia. O que garante muito mais conforto durante o tempo de tratamento e muito mais qualidade de vida após a cura.

Outra novidade apresentada na ASCO 2023 foi a apresentação de um novo tratamento para Tumores Cerebrais, antes incuráveis. Possibilitando chance de cura para 74% de pacientes em um grupo específico.

A presença dos especialistas da Oncológica do Brasil no ASCO reforça o compromisso da clínica em proporcionar novas alternativas, conhecimentos e tecnologias ao tratamento do câncer de seus pacientes, promovendo a excelência e impulsionando ainda mais o compromisso em oferecer o melhor cuidado aos pacientes.

Comentários